Detran vai trocar placa de todos os veículos

Os 22 milhões de veículos registrados no Estado devem começar a trocar as placas a partir do ano que vem. Os novos modelos possuem código de barra e são feitos com uma película refletiva, que facilita a fiscalização de radares e câmeras.

O secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, disse ontem que as novas placas ajudarão a polícia a localizar veículos roubados ou sem licenciamento, trazendo mais segurança aos motoristas em casos de roubo e sequestros-relâmpagos, uma vez que o carro será identificado mais facilmente.

A partir de janeiro, todos os veículos novos já sairão da fábrica com a nova placa. Carros, motos, ônibus e caminhões que tiverem o acessório danificado também vão precisar substituí-lo quando forem passar por vistorias do Detran.

A regra também vale para mudanças de município no registro do veículo. Embora não tenha definido ainda um cronograma para os veículos usados, o governo pretende trocar os acessórios de 80% da frota até 2016.

Os motoristas pagarão cerca de R$ 20 a mais pelos novos modelos. Os atuais custam R$ 65. A secretaria afirma que está negociando com fornecedores para reduzir o valor que será cobrado dos proprietários de veículos.

A previsão do governo é abrir a licitação para escolher a empresa em 60 dias.


Publicado em: 28/07/2011

Fonte: Band

Voltar

Leia outras notícias

/ tempo agora

Previsão Guarulhos
Guarulhos 18°C

/ câmbio

Compra Venda
Dólar Com. 2,5470 2,5475
Dólar Paral. 3,1644 3,1659
Euro (Dólar)
Euro (Real)

/ newsletter

Newsletter Cumbica
Assine nossa news e receba informações em seu e-mail.

/ eventos

Nenhum evento

/ enquete

Você concorda com a privatização dos aeroportos?

Votar | Ver resultado