Azul inaugura novo centro de treinamento em Campinas

Azul inaugura novo centro de treinamento em Campinas

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inaugurou na terça-feira (15/10) em Campinas a nova sede da UniAzul, seu centro de treinamento e formação de Tripulantes – como são chamados os funcionários da companhia.

Com quatro anos de existência, a UniAzul ganhou um novo e amplo complexo para capacitação e aperfeiçoamento de aproximadamente 6.000 pessoas por ano, entre pilotos, comissários, despachantes de voo, equipes de manutenção, aeroportos e call center.

O projeto foi inspirado nos melhores centros de treinamento existentes no mundo e abriga três simuladores próprios de voo, sendo dois modelos Embraer 190 e um ATR 72-500.

Um quarto simulador, correspondente ao modelo mais novo da ATR, da série 600, foi adquirido pela companhia e deve passar a ser utilizado já no fim deste ano.

Com isso, o centro de treinamento da Azul será referência no ensino e na gestão do conhecimento aeronáutico no País, sendo o único a concentrar quatro simuladores próprios.

'A nova UniAzul é a concretização de um desejo que nasceu com a Azul. Darmos a possibilidade de nossos Tripulantes terem acesso a um complexo de treinamento em que são oferecidos todos os cursos necessários para sua capacitação é um grande diferencial e só nós temos isso no Brasil" diz David Neeleman, presidente da Azul.

"Os pilotos e comissários podem obter suas certificações e validações de forma mais eficiente", conclui Neeleman.

"Seguindo os valores da Azul, o nascimento da nova sede é a tradução da Inovação, Paixão e Excelência para servirmos da melhor forma possível os nossos Tripulantes, otimizando os processos de treinamento" afirma José Mario Caprioli, presidente do Comitê Executivo.

"Somos a única empresa aérea brasileira que conta com quatro simuladores próprios de voo", comemora Caprioli.

O projeto e a execução foram feitos pela Bresco, também proprietária do terreno, seguindo o conceito de built to suit, no qual o desenvolvimento e a construção são feitos sob medida para atender às necessidades específicas dos Clientes por meio de contratos diferenciados de locação de longo prazo.

São aproximadamente 6.000m² de área construída, distribuídas em 3 pavimentos, com 15 salas de treinamento e capacidade para até 480 alunos. A instalação também conta com laboratório, salas de reunião, auditório com 120 lugares, recursos audiovisuais e tratamento acústico especial.

Conta ainda com restaurante para aproximadamente 150 pessoas, área de descanso, local para armazenar malas, cafeteria, área especial de descompressão com vista para a pista de Viracopos na cobertura do edifício, sala de estoque e prova de uniformes, sala de professores, learning center e aproximadamente 500m² de escritório para a área administrativa da UniAzul, que atualmente conta com 74 Tripulantes.

 Uma cerimônia aconteceu hoje para marcar a inauguração do novo prédio com as presenças de José Mario Caprioli, presidente do Comitê Executivo da Azul, autoridades da região e parceiros do projeto.

A UniAzul fica na Rua Sérgio Fernandes Borges Soares, Distrito Industrial, Campinas. O acesso é feito pela marginal da Rodovia Santos Dumont.


Publicado em: 16/10/2013

Fonte: Portal Segs

Voltar

Leia outras notícias

/ tempo agora

Previsão Guarulhos
Guarulhos 13°C

/ câmbio

Compra Venda
Dólar Com. 2,2150 2,2155
Dólar Paral. 2,9862 2,9878
Euro (Dólar)
Euro (Real)

/ newsletter

Newsletter Cumbica
Assine nossa news e receba informações em seu e-mail.

/ eventos

Nenhum evento

/ enquete

Você concorda com a privatização dos aeroportos?

Votar | Ver resultado